A prefeita de Gandu, Daiana Santana, denunciou ter sido alvo de ofensas com palavras de baixo calão e conteúdo misógino em um áudio que passou a circular em grupos de WhatsApp e nas redes sociais do município.
Em pronunciamento, a gestora afirmou que tomou conhecimento das mensagens e classificou o episódio como violência verbal contra a mulher. Segundo ela, o conteúdo ultrapassa os limites do debate político e representa uma agressão inaceitável.
De acordo com Daiana, no momento em que o áudio começou a se espalhar, a prioridade da gestão municipal era atender as famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.
A prefeita informou ainda que procurou a Polícia Civil da Bahia para registrar um boletim de ocorrência e disse confiar na condução das investigações e na atuação do Judiciário.
Durante a manifestação, Daiana destacou que decidiu tornar o caso público para reforçar a importância do combate à violência contra a mulher. Segundo ela, esse tipo de agressão não pode ser tratado como algo normal.
Informações apuradas indicam que o homem responsável pelo áudio foi identificado pelas autoridades e levado à delegacia de Gandu para prestar esclarecimentos. Após a repercussão do caso, ele também divulgou um vídeo pedindo desculpas à prefeita.
Ao comentar o episódio, Daiana afirmou que a ofensa não atingiu apenas a gestora do município, mas uma mulher, reforçando que não permitirá que situações desse tipo sejam silenciadas.





