Prefeito de Feira de Santana confirma realização da tradicional micareta e diz que festa será entre os dias 16 e 18 de setembro

Micareta de Feira de Santana em 2019. — Foto: Luis Troina/Prefeitura de Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, confirmou, nesta quarta-feira (6), a realização da tradicional micareta e disse à produção da TV Subaé, afiliada da TV Bahia, que a festa será entre os dias 16 e 18 de setembro.

De acordo com a Secretaria de Cultura da segunda maior cidade da Bahia, a data foi definida depois de várias reuniões com entidades, grupos culturais, comércio, representantes de bloco e imprensa.

A festa, com mais de 80 anos, não acontece desde 2020 por causa da pandemia da Covid-19. Em março, Colbert Martins falou sobre a possibilidade da realização da micareta em setembro, que normalmente, a micareta acontece no mês de abril.

Na época, o prefeito, afirmou que o que tinha pesado na decisão de adiar o evento era o valor gasto para realizar a festa, que na última edição, em 2019, custou cerca de R$ 7 milhões.

Ainda de acordo com o prefeito de Feira de Santana, a proximidade da data da festa com as eleições não era uma problema para a realização do evento, já que não haverá votação na esfera municipal. (G1)