Prefeito de S. A. de Jesus envia a Câmara proposta para o Bolsa Família Municipal

0
561
-
Imagem: Reprodução

O prefeito da cidade de Santo Antônio de Jesus irá lançar o BFM (Bolsa Família Municipal). A proposta será encaminhada à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (19) para apreciação dos edis e se aceito, atenderá mais de mil famílias em situação de vulnerabilidade que necessitam do auxílio assistencial.

Em entrevista coletiva, o gestor municipal ressaltou que o projeto foi anunciado na administração anterior do ex-prefeito Humberto Leite (DEM) e que o mesmo foi arquivado, “nesta segunda-feira iremos encaminhar esse projeto com melhorias e modificações. O que queremos é resgatar esse compromisso com a população e contemplar os mais carentes ainda este ano”, garantiu.

- Anúncio -

O benefício contemplará famílias que têm renda menor ou igual a 25% do salário mínimo, e vivem abaixo da linha da pobreza, “peço a nossos vereadores que apreciem a proposto com brevidade, pois quero ainda esse ano, que as famílias que precisam comecem a receber o benefício”, disse o prefeito em discurso.

No ensejo, Andrade afirmou ainda que relançaria o programa com outro nome e nos formatos da atual gestão, “a cada ano serão muito mais que mil famílias contempladas. Serão contemplados em 2020, em 2021, em 2022, 23 e 24, contemplando a população mais carente de nossa cidade”, garantiu fazendo alusão a uma possível pré-candidatura dando continuidade a sua gestão.

Reportagem: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui