Prefeito de S. A. de Jesus nega o aumento do número de casos da Covid-19 no município

Foto: Reprodução

Genival Deolino (PSDB), prefeito de Santo Antônio de Jesus, em entrevista ao programa Meio-Dia e Meia, na Live do Voz da Bahia falou os futuros passos para conter a disseminação da Covid-19 no município. Na última semana o HRSAJ (Hospital Regional) estava com 100% dos leitos ocupados e isso gera uma preocupação muito grande a todos os munícipes, por conta disso, o prefeito sinalizou a compra de respiradores, “o Hospital Luiz Argolo já está preparado para receber esses 10 respiradores, estamos junto ao Governo do Estado tentando conseguir esse material, então espero que ainda esse mês cheguem. Mas quero ressaltar que só temos 5 leitos para atender 13 municípios, então é difícil que eles não estejam ocupados”, releva.

Questionado pelo Voz da Bahia sobre o número do aumento de casos da Covid-19 no município, Genival nega e rebate, “morreram quatro pessoas na nossa gestão até agora, tinham 53 quando nós entramos e hoje tem 57, lógico que a gente sente pela perda, pelas famílias que perderam seus familiares e digo o seguinte: se você olhar o número de pessoas internadas cada dia tem menos pessoas. Já tivemos período que tivemos 150, 170 pessoas infectadas e hoje nós temos em torno de 90 pessoas”, declarou.

Sobre a vacinação, o prefeito reforça que vem seguindo o plano o de vacinação e cidade já possui mais de 3 mil pessoas, “além do drive truh, nós já estamos fazendo o cadastro dos idosos que não podem sair de casa e pedimos a população que continuem usando máscaras e fiscalizando os estabelecimentos que podem fazer aglomeração”, informou.

Reportagem: Voz da Bahia