Prefeitura amplia uso de patinetes elétricos e alcança novas áreas de Salvador

Cidade Baixa, Vasco da Gama e Ondina passam a integrar a expansão da mobilidade sustentável

Foto: Divulgação / Ascom Semob

A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta sexta-feira (23), uma nova ampliação do serviço de patinetes elétricos, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob). A iniciativa leva o transporte compartilhado para áreas estratégicas da capital e reforça as alternativas sustentáveis para deslocamentos de curta distância.

Na Cidade Baixa, a operação agora cobre o trecho entre a Basílica do Senhor do Bonfim e o Largo de Roma, com conexão até a Ponta de Humaitá, facilitando o acesso em uma das regiões mais históricas e turísticas da cidade.

Na Avenida Vasco da Gama, os patinetes passaram a circular do entorno da Estação Rio Vermelho do BRT até o Ogunjá, ampliando as opções de mobilidade em um corredor de grande fluxo.

Já em Ondina, a área próxima ao Zoológico de Salvador foi incorporada ao serviço, beneficiando moradores e visitantes.

Atualmente, Salvador conta com 1,2 mil patinetes em operação, mais de 175 mil usuários cadastrados e quase 652 mil viagens realizadas em 2025. O uso do modal também contribuiu para evitar a emissão de 344 toneladas de CO₂, reforçando o impacto positivo para o meio ambiente.

google news
senac