Prefeitura convoca mais 125 técnicos em enfermagem para reforçar vacinação

Imagem: Reprodução

Visando fortalecer o quadro de profissionais em saúde, a Prefeitura de Salvador convocou cento e vinte e cinco (125) novos técnicos em enfermagem aprovados no último processo de Recrutamento para Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público. Os profissionais irão atuar na vacinação contra a Covid-19 e devem comparecer na sede da SEMGE nestas terça-feira (01) e quarta (02). A convocatória foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (27).

De acordo com o Secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, a prefeitura atua de maneira transparente no sentido de fortalecer o quantitativo de técnicos em enfermagem para ampliar o ritmo da vacinação contra a Covid-19.

“Pois a demanda tem aumentado nos últimos tempos, quando avançamos nos públicos habilitados, e agora temos a quarta dose para imunossuprimidos”, justifica. Ainda conforme Prates, os processos de convocação deflagrados têm surtido efeitos positivos na operacionalização da vacinação, tornando Salvador umas das capitais com maiores índices de vacinados, atingindo 96% de imunizados com a primeira dose, e 89% com a segunda dose do imunizante.

Habilitação

Os/as convocados deverão comparecer na Secretaria Municipal de Gestão – SEMGE, situada à Rua Horácio César, nº 64, bairro 2 de julho, no horário das 08:30 às 11:30h e das 13:30 às 16:00h para comprovação de habilitação técnica exigida no Edital e assinatura do contrato.

A LISTA COM A ESCALA DE APRESENTAÇÃO E A DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO PODEM SER CONFERIDOS NO DOM (http://www.dom.salvador.ba.gov.br/).

Fonte: Bahia.ba