Prefeitura de Candeias publica o resultado da empresa vencedora para aquisição da Ivermectina

-
Foto: Divulgação

De acordo a orientação das autoridades de Saúde, a Prefeitura de Candeias realizou a compra da Ivermectina, medicamento auxiliar no tratamento da Covid-19, para atender as necessidades das unidades de saúde vinculadas a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A empresa ganhadora, de acordo com a Ata de Registro de Preços Nº 082/2020, é a Conquista Dist. de Medicamentos e Produtos Hospitalares Eireli. O valor unitário do medicamento é de R$2,45. A secretária de Saúde, Soraia Cabral, assinou a ata da compra na última sexta-feira (17/7).

Os pacientes do município que têm o caso confirmado de infecção por coronavírus já são tratados no hospital municipal e na Central Covid-19 pelos médicos com outros medicamentos. A prefeitura informa que vem disponibilizando a Ivermectina somente para pacientes internados no hospital municipal, de acordo com a decisão do médico.

A prefeitura informa ainda que, com a compra realizada da Ivermectina em grande quantidade, os médicos dos PSFs, do Hospital e do Posto Médico que entenderem receitar a medicação, dentro de suas diretrizes, vão fazer a prescrição e os pacientes poderão retirar gratuitamente o medicamento na farmácia básica 24 horas. É importante ressaltar que, somente pacientes com prescrição médica poderão retirar o medicamento na Farmácia Básica 24 horas. (candeiasmix)