Prefeitura de Cruz das Almas divulga atrações e novo espaço do São João com capacidade para mais de 100 mil pessoas

Prefeito Ednaldo Ribeiro / Foto: Voz da Bahia

A prefeitura da cidade de Cruz das Almas, divulgou nesta sexta-feira (29) o novo espaço onde será realizado os festejos juninos com a capacidade de comportar mais de 100 mil pessoas além da grade de atrações.

Em entrevista ao Voz da Bahia, inicialmente o secretário de Cultura, Josevaldo Caldas afirmou que está sendo uma grande expectativa o retorno da realização dos festejos juninos na cidade, “desde que foi lançado oficialmente em Salvador, a expectativa é muito grande para esse São João. Da forma que vimos trabalhando, será o melhor São João da Bahia. É um investimento alto, não é fácil, mas o mais importante é a alegria que faremos ao público que vier para a cidade. O dinheiro que ficará em Cruz das Almas e na região, as pessoas que virão para aqui, sabemos que muito recurso ficará na cidade após o São João. Esperamos que virão 70 há 80 mil pessoas por dia frequentando o espaço do São João, isso é importante, a expectativa é muito grande de trazer mais público com as atrações que foram apresentadas. Temos Simone e Simaria, Amado Batista, Wesley Safadão e outras atrações, além das locais”, disse.

VEJA OS DIAS DAS ATRAÇÕES:

são joão

Já o prefeito Ednaldo Ribeiro (PR), em entrevista ao Voz da Bahia ressaltou o planejamento e as obras que já foram iniciadas no espaço do São João. Além disto, expôs os investimentos para realizar o melhor festejo junino, “estamos aqui com alegria, pois, voltou o nosso forró tão esperado pela população de Cruz das Almas, hoje estamos fazendo esse lançamento. As obras do novo espaço estão em andamento, estamos enfrentando um momento chuvoso, mas estamos com uma equipe trabalhando com a secretária trabalhando dia e noite, com certeza vamos dar aquela área pavimentada digna do povo da minha terra e turistas. O investimento do São João de Cruz das Almas é através de parceria com o Governo Federal, o ex-ministro João Roma, o deputado federal através do ministério nos ajudou. Será, um São João onde estaremos resgatando o São João de Cruz das Almas, para voltar o crescimento de emprego e renda, economia e outros. Vamos gastar algo em média de R$ 5 milhões de reais, estamos tendo recursos, estamos tendo patrocínio, pois, às empresas acreditam em nosso potencial para fazer o São João. Espero fazer muito mais, pegamos um ano com a cidade desarrumada, conseguimos recuperar em pouco tempo, enfrentamos uma pandemia, mas com muita habilidade e respeito ao dinheiro público, conseguimos cuidar do nosso povo”, explicou.

ASSISTA ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia