Prefeitura de Eunápolis atende pedido do MP-BA e volta a publicar boletim da Covid-19

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Eunápolis

A Prefeitura de Eunápolis voltou a publicar o boletim sobre os casos de coronavírus nessa quinta-feira (14). A publicação, que deveria ser diária, não vinha sendo feita desde o dia 1º de janeiro quando a nova prefeita, Cordélia Torres (DEM), assumiu.

Com isso, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) fez uma recomendação para que a gestão voltasse a divulgar os dados regularmente. O pedido incluía a divulgação de informações sanitárias, como o número de leitos disponíveis, número de casos confirmados, suspeitos e óbitos decorrentes da Covid-19.

A prefeitura, então, atendeu o pleito e publicou essas informações no Instagram oficial. De acordo com os dados divulgados, o município possui 4.288 pessoas diagnosticadas com a doença e 73 mortes por conta dela. Quanto à estrutura de atendimento, a administração informa que a cidade tem hoje 100% dos leitos de UTI ocupados.

Já os números da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) são diferentes. No boletim divulgado ontem, a Sesab contabiliza 4.670 casos de coronavírus e outros dois aguardando validação do município. A taxa de ocupação indicada é de 90% nos leitos de UTI Covid, tanto adultos quanto pediátricos. (BN)