Prefeitura de Ilhéus publica decreto com restrições para venda e consumo de bebidas alcóolicas em meio à pandemia

Decreto foi publicado pela prefeitura de Ilhéus, nesta sexta-feira (11). — Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhéus

A prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, publicou decreto com novas medidas para conter o avanço da Covid-19 no município. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11).

Segundo a prefeitura, a partir desta sexta até a próxima terça-feira (15), depois das 20h30, está proibido a utilização de caixas térmicas, isopores, coolers e similares para armazenamento de bebidas alcoólicas, em vias públicas do município, tanto para comercialização quanto para consumo próprio.

A medida visa desestimular a permanência de pessoas em ruas e equipamentos públicos, em atendimento ao toque de recolher e às medidas restritivas necessárias para conter aglomerações e reduzir a disseminação do coronavírus.

Ainda segundo a prefeitura, em caso de descumprimento, as autoridades públicas estão autorizadas a apreender os recipientes de refrigeração e o conteúdo que estiverem armazenados.

Denúncias de aglomeração e desrespeito às normas de prevenção ao coronavírus podem ser feitas anonimamente pelo número 190. (G1)