Durante o lançamento de um programa voltado à redução da fila de espera na área da saúde em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, a prefeita Débora Régis anunciou nesta segunda-feira (7) a suspensão de todas as festas do município, incluindo o tradicional São João. A decisão vale por tempo indeterminado.
A medida ocorre em meio a dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal. “Não temos condição de fazer festa. A probabilidade de não haver São João é muito grande. Só faremos algo se houver emendas parlamentares, com bandas e estrutura custeadas por fora”, afirmou a prefeita durante o evento.
Débora também informou que nesta terça-feira (8) será realizada uma reunião para discutir a possível renovação ou alteração do Decreto nº 5.432, que declarou estado de calamidade pública no município. O decreto venceu no dia 31 de março deste ano.
- Homem é condenado a mais de 24 anos por matar a bisavó de 78 anos em Euclides da Cunha
- Líder do governo diz que primeira parcela das rescisões de ex-funcionários do IPSE deve ser paga em 11 de agosto
- Jovens empreendedoras de Santo Antônio de Jesus transformam paixão por doces em negócio aos 14 e 15 anos
A suspensão dos festejos e a possível continuidade do estado de calamidade refletem o foco da gestão em priorizar áreas essenciais, especialmente o setor da saúde, que tem sido uma das maiores demandas da população local.





