Prefeitura de SAJ inaugura reestruturação da Central de Regulação das Urgências Reconvale e implanta o SAMU+

Evento marcou avanço estrutural e tecnológico no atendimento às urgências

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou, nesta terça-feira (18), a reestruturação da Central de Regulação das Urgências Reconvale e a implantação do SAMU+. A cerimônia foi realizada na Avenida Cosme e Damião, no bairro Andaiá, atrás do Hospital Regional.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação e qualificação dos serviços de saúde, oferecendo mais agilidade e eficiência no atendimento às urgências e emergências. O novo sistema funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, durante todo o ano, garantindo assistência contínua à população.

A estrutura modernizada conta com servidores capazes de garantir escalabilidade, sistema de contingência de energia com gerador e nobreak, além de acesso à internet via satélite para situações emergenciais — o que assegura comunicação mesmo em cenários críticos.

A tecnologia implementada representa um salto na qualidade do atendimento prestado pelo SAMU 192 no município, permitindo que cada chamada seja tratada com maior eficiência, segurança e profissionalismo.

google news
senac