Santo Antônio de Jesus: Prefeitura abre licitação para comprar testes da Covid-19

Foto: Ascom Prefeitura SAJ

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus publicou, nesta sexta-feira (17), aviso de licitação para a compra de testes rápidos de detecção do novo coronavírus e diagnóstico da Covid-19, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O pregão eletrônico será realizado no próximo dia 27 de abril às 9h, através do sistema de registro de preços, na busca pelo menor preço global por item.

A gestão de SAJ já havia convocado processo licitatório para a compra dos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina, visando a utilização dos mesmos no combate à Covid-19. Entretanto, a licitação foi declarada deserta, pela falta de interessados no pregão.

Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, ainda não possui nenhum caso confirmado do novo coronavírus. Mesmo assim, a prefeitura tem tomado medidas para impedir o avanço da pandemia sobre o município, como a instalação de barreiras sanitárias. O comércio, entretanto, segue parcialmente aberto.