Prefeitura de Salvador distribui 20 mil preservativos no Festival de Verão

-
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador distribuirá 20 mil preservativos durante o Festival de Verão 2020, que acontece neste sábado (1º) e domingo (2).

A ação tem como objetivo estimular a prática do sexo protegido e prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), principalmente entre o público de 15 a 29 anos.

A iniciativa colabora para quebrar a cadeia de transmissão de IST’s em eventos de grande porte. No último ano em Salvador, de janeiro a outubro foram diagnosticados mais de 300 novos casos de Aids/HIV.

Já a sífilis, em todo o ano, mais de 4.067 adultos foram infectados, 631 ocorrências do agravo na modalidade congênita e 1.269 em gestantes. No caso das Hepatites Virais (B e C), 1.269 ocorrências.

A distribuição será feita por duplas volantes dentro do evento. Haverá uma equipe multiprofissional para acompanhar a ação composta por  enfermeiras, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e médica infectologista do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) São Francisco.

(Bocão News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui