Prefeitura de Salvador oferece 250 vagas para técnicos de enfermagem; inscrições estão abertas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), está com inscrições abertas para a contratação temporária de técnicos de enfermagem, através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). São 250 vagas; desse total, 162 serão preenchidas por ampla concorrência, 75 estão reservadas para candidatos negros e 13 para candidatos PCD.

De acordo com a gestão municipal, os profissionais vão reforçar a equipe da campanha de imunização contra a Covid-19, no âmbito da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Nesse caso, não serão permitidas inscrições de candidatos que tenham acima de 60 anos de idade; com histórico de doenças respiratórias de doenças crônicas; que utilizem medicamentos imunossupressores; e candidatas grávidas, já que estas pessoas fazem parte dos grupos de risco para a Covid-19.

As inscrições podem ser feitas através do site, até às 23h59 do próximo domingo (16/5). Para participar, o candidato precisa ter 18 anos completos, até a data da inscrição. Também é necessário apresentar documentação comprovando histórico escolar de conclusão do Ensino Médio, certificado de formação técnica complementar em enfermagem, registrada no conselho de classe, e experiência profissional de no mínimo seis meses em serviços de imunização na mesma instituição, comprovada na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O edital com todas as informações foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) dos dias 8 a 10 de maio. (Aratu)