A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus estuda a implantação de um novo cemitério municipal diante da previsão de que os atuais espaços para sepultamentos atinjam a capacidade máxima nos próximos dois anos. A informação foi confirmada pelo secretário de Serviços Públicos, Davi do Aprisco, em entrevista à Rádio Recôncavo FM.
Segundo o secretário, tanto o chamado cemitério velho quanto o cemitério novo já contam com poucos espaços disponíveis. A expectativa da administração municipal é definir uma área para a construção de um novo cemitério ainda este ano.
Durante a entrevista, Davi do Aprisco comentou sobre reclamações de moradores da comunidade do Cocão, na zona rural, que relataram a falta de espaço para novos sepultamentos. O secretário afirmou que ainda não havia recebido oficialmente essa demanda, mas reconheceu que o cemitério da localidade é antigo e possui capacidade limitada.
Enquanto uma ampliação não é viabilizada, a orientação da Secretaria de Serviços Públicos é que os sepultamentos sejam realizados nos cemitérios da sede do município.
De acordo com o secretário, a meta da gestão é iniciar os procedimentos para construção da nova unidade após a definição do terreno, ampliando a capacidade de atendimento do município nos próximos anos.
📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações.
🌐 Acesse vozdabahia.com.br





