Prefeitura interdita hipermercado em Porto Seguro após surto da Covid-19

-
Foto: Reprodução / Radar 64

A prefeitura de Porto Seguro interditou o hipermercado Mineirão Atacarejo, na BR-367, na tarde desta quinta-feira (04). A interdição foi implementada inicialmente por 14 dias e ocorreu depois que um surto de coronavírus foi constatado entre funcionários da empresa.

De acordo com o site Radar 64, a Vigilância Sanitária do município recebeu denúncias e se dirigiu até o estabelecimento, onde identificou 16 funcionários que testaram positivo para Covid-19 na empresa. Outros 31 casos suspeitos estão sendo investigados. Durante a ação, 174 funcionários foram testados. Três deles, com diagnóstico positivo da doença, já estavam afastados.

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro informou que foi uma medida preventiva que visa interromper a cadeia de transmissão do vírus dentro do estabelecimento, entre os funcionários, colaboradores com comorbidade, gestantes e familiares de todos os que atuam na empresa e também os clientes.

O local vai permanecer fechado, conforme informou a prefeitura, até que todas as medidas do protocolo sejam implementadas. Dentre as ações requeridas estão a testagem de funcionários e colaboradores, a sanitização dos ambientes por empresa especializada e a apresentação de um plano de contingência que defina como o estabelecimento voltará a funcionar garantindo a segurança e a saúde de todos os funcionários. 

Porto Seguro, segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira (04) pela Secretaria de Saúde, tem 172 casos de pessoas com Covid-19. Deste total, cinco pacientes estão internados e 212 em isolamento respiratório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui