Prefeitura investiga origem de mais de 8 toneladas de resíduo despejado em Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana apura origem de cerca de 5 toneladas de resíduo não identificado despejado em estrada — Foto: Divulgação

Aproximadamente oito toneladas de resíduo com forte odor foi despejado nas regiões de Lagoa Grande, Lagoa das Pedras e Estrada de Carro Quebrado, estradas localizadas no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana (distante 116 km de Salvador).

De acordo com o Acorda Cidade, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana está investigando a origem do material, que começou a ser removido no sábado, 16.

Ainda segundo o site, moradores suspeitam que o material seja o óleo que está sendo retirado das praias, ou betume utilizado na pavimentação de ruas, entretanto, técnicos descartaram as duas hipóteses. A Prefeitura alerta aos moradores que evitem contato com o resíduo e informa que determinou a remoção imediata do produto para evitar contaminação na comunidade e também solicitou investigação para identificar o autor do crime ambiental, a partir de câmeras de segurança existentes no local, para que seja denunciado na polícia e o responsável responda criminalmente.

google news