Presa no exterior: polícia resgata brasileira retida em outro país

De acordo com dados da PF, ela foi impedida de deixar o Peru após ser alvo de um plano de extorsão para que fosse liberada.

Imagem ilustrativa | Foto: Divulgação / Polícia Federal

Uma brasileira foi resgatada pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Nacional do Peru, na última sexta-feira (27), após ser retida vítima de um sequestro. De acordo com dados da PF, ela foi impedida de deixar o Peru após ser alvo de um plano de extorsão para que fosse liberada.

A polícia ficou ciente da situação no dia 11 deste mês, quando parentes da vítima fizeram um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Cuiabá/MG, informando que a mulher estava retida froçadamente em Lima, no Peru.

A PF explicou que a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso acionou a Polícia Federal, pedindo apoio para investigar o delito de extorsão mediante sequestro em território estrangeiro. A PF ainda revelou que a Adidância da Polícia Federal em Lima tomou as providências necessárias para assegurar o retorno da vítima ao Brasil.

google news