Presidente da Bielorrússia indica vodka contra Covid-19 para “envenenar vírus”

Foto: The Moskow Times

O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, que está a frente do executivo do país há 26 anos, tem defendido um tratamento à base de vodka e idas à sauna para o combate do novo coronavírus. O discurso vai totalmente de encontro às orientações da Organização Mundial da Saúde. Países que adotaram políticas de isolamento tem sido apontados por Lukashenko como “psicóticos”.

O presidente tem insistido para que cerca de 9,5 milhões de habitantes do país localizado no Leste Europeu continuem trabalhando normalmente, segundo uma publicação feita pelo jornal norte-americano New York Post. “É melhor morrer de pé do que viver de joelhos”, disse Lukashenko, citando o revolucionário mexicano Emiliano Zapata. O presidente chegou a dizer que a prática esportiva é o melhor remédio anti-vírus .

“Não tem vírus aqui”, disse durante uma partida de hóquei no gelo. E completou: “Eu não estou vendo (os vírus)”. Os conselhos de Lukashenko incluem o cenário ideal para a “medicação”: ir duas ou três vezes por semana à sauna e tomar uma dose de bebida alcóolica. “Quando você sair da sauna, não apenas lave as mãos, mas também tome 100 ml de vodka “, disse Lukashenko. (Aratu)

google news
senac