Presidente da Câmara ver projeto Bolsa Família Municipal de forma positiva para S. A. de Jesus

0
166
-Foto: Voz da Bahia
Foto: Voz da Bahia

O Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus Antônio Barreto Nogueira Neto, conhecido Tom (PSB) falou sobre o projeto Bolsa Família Municipal lançado pelo prefeito Rogério Andrade (PSD) na última segunda-feira (19), durante a comemoração do aniversário do gestor no Lar dos Idosos.

Segundo o edil, o atual gestor acertou com atitude, “é um projeto que irá beneficiar mil famílias no município que passam por necessidades e tenho certeza que esse Cartão SAJ Cidadão vai ser muito positivo para essas famílias”, diz.

- Anúncio -

Sobre o pedido de vista do projeto feito pelo vereador da oposição Pedro Lopes, popular Pedro de Teca (PSD) (saiba mais aqui), Tom disse que foi aprovado, “a gente respeitou o pedido de vista pois está regimentalmente amparado e ele tem o prazo de 3 dias. Porém, regimentalmente a lei diz que os vereadores tem algumas limitações quanto à emendas e alguns projetos. Vereador não pode apresentar emenda ao projeto que pode onerar o município, ou seja, eu não posso fazer um projeto de lei aqui dizendo que tem que sair de 1 mil famílias para 5 mil famílias ou de R$ 100 para R$ 500, porque aí todo vereador iria querer fazer uma “moral” com a população. Então legalmente não é possível.” Afirma.

Tom ainda ressalta que o prefeito já fez um estudo no município e no projeto de lei que já vem com a fonte e a quantidade de famílias que serão beneficiadas.

Redação Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui