Presidente do Flamengo, Landim aprova eleição de Ednaldo e cita promessa por liga de clubes

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Presente na eleição de Ednaldo Rodrigues como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (23), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, aprovou o baiano na função de gestor da entidade. Segundo ele, a aclamação do novo dirigente é vista como um momento de “união” no futebol nacional. Ele também citou o apoio que Ednaldo dará para a criação da liga brasileira de clubes.

“União do futebol brasileiro. Espero que a gente tenha uma pauta importante, que busque soluções para os problemas dos clubes e que foi prometido por ele no discurso de posse. Ele falou sobre o apoio à Liga, que é uma pauta de algum tempo”, disse.

Landim não deixou de citar o fato do calendário do futebol brasileiro “atrapalhar” o Rubro-negro por conta das convocações para seleções. O gestor do Flamengo citou a expectativa por uma melhora nesse quesito sob a batuta de Ednaldo.

“Atrapalha demais. A gente está sofrendo isso nos últimos anos, vamos continuar sofrendo quando as seleções vão der Data Fifa. É um grande problema, a gente precisa acertar, foi um dos pleitos e que ela trabalhe junto da Liga quando ela for feita. A gente precisa valorizar o melhor campeonato do Brasil, que é o Campeonato Brasileiro”, pontuou.

O presidente do Mengão também foi abordado sobre uma possível investida do Palmeiras pelo atacante Pedro. Ele afirmou que o jogador pode sair se quiser e se o clube paulista pagar a multa rescisória. No começo de março, o Verdão ofereceu 20 milhóes de euros, mas a proposta foi recusada.

“O Pedro tem um contato de longo prazo e tem uma multa. Se eles pagarem e o jogador quiser ir, ele vai embora. Fizemos um esforço grande para montar esse plantel e estamos felizes com o plantel que temos”, finalizou. (Bahia Noticias)

google news