Presidente do PSDB afirma que Datena continuará a ser candidato do partido

Caso aconteceu durante debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo na TV Cultura neste domingo (15)

O presidente do PSDB, Marconi Perillo, confirmou que José Luiz Datena continuará como candidato à prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada à CNN após Datena agredir o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada durante um debate na TV Cultura no último domingo (15).

A briga começou quando Marçal perguntou se Datena iria “parar com a palhaçada” e desistir da candidatura. Além disso, Marçal fez críticas a uma acusação de assédio contra Datena, o que deu início à confusão no programa ao vivo. Datena se defendeu, afirmando que o caso de assédio foi arquivado pelo Ministério Público e que a suposta vítima se retratou.

Depois do incidente, Datena admitiu que “perdeu a cabeça”, mas disse que o adversário “mereceu o que aconteceu”. Ele explicou que a acusação mencionada por Marçal afetou muito sua família, especialmente sua sogra, que, segundo ele, sofreu três AVCs e faleceu por conta do estresse causado pela situação.

“Eu achei que devia uma satisfação à minha sogra por ser acusado por um canalha desses que não tem medo. Eu simplesmente não me aguentei e minha sogra era como uma segunda mãe para mim. Esse cara merecia uma verdade, uma reprimenda. Não sei se desse jeito… mas algo parecido. Ele é um covarde e mereceu o que aconteceu”, afirmou Datena.

google news