Pressionado e com os jogadores em voto de silêncio, Vitória recebe o Sport na Fonte Nova

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória entram em campo nesta quinta-feira (3), às 21h30, para mais uma prova de fogo. Após encarar os dois primeiros colocados na tabela de classificação da Série B, o pressionado Leão terá pela frente o Sport, que ocupa a terceira posição, justamente num momento que a reabilitação é de suma importância. O jogo é válido pela 26ª rodada da competição.

O inferno astral do Vitória começou na derrota para o Bragantino, fora de casa, no último domingo (29). O resultado deveria ser considerado normal já que o adversário é líder absoluto da Série B. No entanto, o revés mandou o time baiano de volta à zona de rebaixamento ao permanecer com 25 pontos, sendo ultrapassado por Vila Nova e Criciúma, que venceram na rodada. A equipe encontra-se na 18ª posição.

“Nossa situação é difícil. Ninguém queria estar nessa situação hoje. Agora é juntar nossas forças e ir para o jogo dentro de casa importantíssimo, onde a gente precisa da vitória”, disse o atacante Felipe Garcia à Rádio Metrópole após o apito final em Bragança Paulista.

Ainda na madrugada de segunda (30), o desembarque em Salvador foi recepcionado por um protesto de alguns torcedores do Leão. No dia seguinte, terça (1º), os jogadores fizeram um voto de silêncio e se recusaram a conceder entrevista coletiva. Para completar, na noite desse mesmo dia, a diretoria do clube anunciou que vai voltar a mandar alguns jogos no Barradão.

“Devido ao delicado momento técnico e financeiro que o clube se encontra, presumivelmente, partidas de menor apelo não terá atração de um grande público à Arena, que notadamente tem um custo de operação maior que o estádio Manoel Barradas. Ainda com relação a questão técnica, os jogadores foram ouvidos em reunião na segunda à tarde, dia 30/09, e manifestaram aprovação pela mudança”, informou o comunicado.

Em campo, o Vitória não terá nenhum desfalque por suspensão, mas o técnico Geninho não poderá contar com o volante Baraka, que foi diagnosticado com uma lesão grau 1 na posterior da coxa direita. Além dele, o lateral-direito Van, com desconforto na panturrilha, e o meia Ruy, que sentiu o adutor da coxa, que eram dúvidas, estão liberados para a partida. Recuperado, o zagueiro Everton Sena disputa vaga com Dedé.

SPORT
Ao contrário do Vitória, o Sport vive bom momento. Após um início de temporada conturbado, crise financeira e troca de comando técnico, o Leão pernambucano está na briga pelo acesso. O time é o terceiro colocado na tabela com 44 pontos, sete a mais do quinto colocado Coritiba.

Nos últimos cinco jogos, o Sport venceu quatro e perdeu um. O Leão pernambucano tem o segundo melhor ataque com 35 gols marcados, sendo que mais da metade deles foram marcados por Hernane Brocador, ex-jogador do rival Bahia e artilheiro da competição com 12, e Guilherme, terceiro da lista de matadores com 10.

Para o duelo com o Vitória, o técnico Guto Ferreira, velho conhecido do futebol baiano por já ter dirigido o Tricolor em duas ocasiões, não poderá contar com a dupla de zaga titular. Eder cumpre suspensão e será substituído por Adryelson, enquanto Rafael Thyere, com dores nas costas, segue como dúvida e caso não tenha condições Cleberson entrará no seu lugar. Por outro lado, o volante Willian Farias está confirmado para reencontrar com o seu clube, onde também foi capitão.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Sport
Série B – 26ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Frederico Soares Vilarinho (ambos de MG)

Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Vitória: Martín Rodríguez; Van, Dedé (Everton Sena), Ramon e Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido, Felipe Gedoz e Chiquinho; Wesley e Jordy Caicedo. Técnico: Geninho.

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere (Cleberson), Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Yan, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

(Bahia Noticias)