Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Milagres

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de Milagres em conjunto com o Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Covid-19 comunicou ta tarde desta terça-feira (26) que o município confirmou o primeiro caso de Coronavírus (por teste rápido).

Ainda de acordo com o boleto, 37 casos estão sendo monitorados (pessoas que tiveram contato com o caso confirmado) e nenhum novo paciente com síndrome gripal foi identificado.

A Secretaria da Saúde relata que há um total de 25 liberados após o cumprimento da quarentena, 1 liberado através do teste laboratorial e 13 através do teste rápido, “as medidas de isolamento são comprovadamente as mais eficazes para contenção do Coronavírus. Também é fundamental reforçarmos hábitos de higiene, como lavar as mãos frequentemente, especialmente depois do contato com pessoas doentes e antes de se alimentar; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, se não estiver de mãos lavadas; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas e manter os ambientes bem ventilados.”, diz nota.