Procon orienta consumidores prejudicados por ‘apagão’ a registrarem reclamações formais na BA

Os consumidores podem registrar as reclamações através do site do Procon ou ir aré os postos de atendimento em Salvador ou no interior do estado.

Procon-BA — Foto: Camila-Souza/GOVBA

Após um ‘apagão’ afetar o abastecimento de energia na Bahia e em outros estados do Brasil nesta terça-feira (15), o a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) orientou que os consumidores que tiveram equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos danificados, formalizem as reclamações.

De acordo com o órgão, que é vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), as reclamações devem ser feitas junto à concessionária responsável pelo serviço – no caso da Bahia, a Neoenergia Coelba – e ao próprio Procon.

Os consumidores podem registrar as reclamações através do site do Procon ou ir aré os postos de atendimento em Salvador ou no interior do estado.

Para isso, é necessário apresentar as notas fiscais dos produtos danificados, além de laudos técnicos que atestem o motivo do dano. (G1)

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