O tradicional período de propaganda eleitoral terá início no dia 16 de agosto. Antes disso, qualquer manifestação explícita de pedido de voto ou divulgação de número é considerada irregular é passível de punição.
As convenções partidárias, que oficializam as candidaturas e coligações, tiveram início no sábado, 20, e se encerram no dia 5 de agosto. No dia 15 do mesmo mês, véspera do começo da propaganda eleitoral, é o prazo final para registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os comícios e eventos políticos de campanha poderão ocorrer até o dia 3 de outubro. O primeiro turno das eleições municipais acontecerá no dia 6. Já o segundo turno está marcado para o dia 27 de outubro.
Veja também:
- Milei chama Lula de “ladrão e corrupto” e aumenta tensão diplomática entre Brasil e Argentina
- Períta aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto; assessoria afirma que ferramenta foi usada apenas para revisão
- Pesquisa BTG/Nexus aponta empate técnico entre Lula, Flávio Bolsonaro e Caiado no segundo turno
Fonte: Portal A TARDE





