Prova do líder do BBB20: Guilherme vence prova com Gabi e pode continuar líder

Pombinhos se beijaram após vitória na Prova do Líder / Foto: Globo/Reprodução

O amor venceu: o casal Guilherme e Gabi Martins, cantora sertaneja mineira, encarou pouco mais de quatro horas de uma prova de resistência e erros e conquistou a terceira Prova do Líder do Big Brother Brasil 2020 na madrugada desta sexta-feira (7).

Agora, no próximo domingo (9), dia clássico de formação de paredão, cada um escolherá se opta pela liderança no programa ou se a melhor opção é receber R$ 10 mil oferecidos pelo BBB. 

O início da prova, na noite dessa quinta-feira (6), foi marcado por surpresas e polêmica. Guilherme, que havia sido líder também na última semana após vencer a segunda prova da casa, pôde vetar a participação de quatro pessoas na prova.

Sem titubear, ele escolheu integrantes de um grupo bastante polêmico para a casa: Lucas, Felipe Prior e Hadson. O quarto vetado da prova foi o ator gaúcho Daniel, que entrou na casa ainda na madrugada de quarta-feira (5). O público o elegeu após um período de estada na Casa de Vidro do BBB. 

A Prova do Líder desta quinta-feira contou que os jogadores se dividissem em duplas, sendo elas: Thelma e Rafa, Marcela e Gizelly, Babu e Victor Hugo, Pyong e Manu, Bianca e Ivy e Mari e Flayslane. Cada metade da dupla precisava cumprir uma tarefa no tempo determinado.

Os últimos a sair garantiam a liderança. Após pouco mais de quatro horas de prova, restaram apenas Bianca e Ivy e o novo casal Guilherme e Gabi. No entanto, Boca Rosa e a mineira Ivy – que também entrou na casa através de votação do público após estada na Casa de Vidro – não conseguiram completar uma das tarefas no tempo correto e, por isso, acabaram eliminadas. 

Amor pelo ar

Guilherme e Gabi completam o primeiro casal formado na casa mais vigiada do Brasil. Na madrugada dessa quinta-feira (6), durante uma festa em comemoração ao líder Guilherme, os dois se beijaram e Gabi chegou a se declarar para o modelo: “No meio de tanta maldade e de tanta guerra, eu consegui me apaixonar por você. “Você é linda”, respondeu Guilherme. 

O Tempo