Público lota Centro Cultural na abertura do Novembro Negro em S. A. de Jesus

0
81
-

Com Centro Cultural lotado, foram iniciadas nesta terça-feira (06), as atividades do Novembro Negro em Santo Antônio de Jesus. A programação foi aberta com apresentação musical de Sinho Bernardo, que animou a plateia com seu samba contagiante.

Em seguida, foi realizada a roda de conversa “Estética Negra: Instrumento de Empoderamento” ministrada por Renato Carneiro, Dani Santana e Xarope MC, onde o público pode interagir com perguntas. Para fechar a noite com chave de ouro, artistas locais apresentaram o espetáculo “Africanidades”.

Representantes do Movimento Negro e autoridades como o Prefeito Rogério Andrade, a vice-prefeita e secretária de Assistência Social Dalva Mercês, a secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Dene Cortes estiveram presentes. Estudantes do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes também prestigiaram o evento.

O Novembro Negro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude e parceiros. A programação continua na próxima terça-feira (12) com o seminário: “A Boa Aparência e o Racismo Institucional”, às 9h, no Centro Cultural.

(ASCOM/SAJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui