Quase metade dos seguidores das Kardashians nas redes sociais são fakes, aponta estudo

Foto: Reprodução/Instagram

São milhões de seguidores que adoram os posts das irmãs Kardashians, famosas no show business mundial. Apesar de cada publicação patrocinada das norte-americanas valer muito dinheiro, um estudo realizado pela escola inglesa ICMP e publicado pelo site Inquisitr apontou que grande parte dessa audiência é fake. 

De acordo com os números apresentados pelo estudo, 44% dos seguidores de Kim Kardashian – o carro-chefe da família – é composta de perfis falsos e esse número cai ligeiramente para 43% ao contabilizar todas as redes sociais em que a socialite tem conta. A mais velha, Kourtney, tem números ainda piores – 46% dos seus seguidores é de perfis fakes.

Já Khloé consegue falar com uma audiência mais “humana”: 43% dos seus fãs nas redes sociais não existem de verdade. A matriarca da família, Kris Jenner, que é quem cuida dos negócios, é seguida por 42% de contas que parecem não ser reais. Os números menos contaminados são das caçulas, Kylie e Kendall Jenner, que contam com 33 e 34% de contas fakes conectadas aos seus perfis. 

Um post na conta de Kim Kardashian foi avaliado em 500 mil dólares em 2017, já nas de Kourtney e Khloé estava cotado em metade. De acordo com Michael Heller, CEO de marketing digital da Talent Resources, um dos principais profissionais do mercado, o patrocínio em redes sociais corresponde a um quarto da renda das superestrelas. 

(Bahia.Ba)