Quer emagrecer e diminuir as celulites? Conheça seis benefícios de consumir goji berrey

-Foto: reprodução
Foto: reprodução

O consumo de goji berrey aliado a uma dieta balanceada pode trazer vários benefícios para saúde. A fruta vermelha, da planta Lycium barbarum (originária das montanhas do Tibet), é rica em nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, aminoácidos e antioxidantes. Ela pode ser consumida como suco, chá, in natura ou desidratada. No caso de escolher in natura, é aconselhável ingeri-la com água para hidratar as fibras e potencializar os efeitos benéficos.

Veja cinco benefícios de colocar goji berry na sua dieta alimentar:

1- Emagrecimento: a fruta tem grande quantidade de vitamina C, nutriente potente em antioxidante e anti-inflamatório, o goji berry ajuda a acelerar o metabolismo, aumentar a produção de energia e ainda contribui na perda de peso. Além disso, esse alimento possui aminoácidos importantes para formação de serotonina, o hormônio que causa a sensação de bem-estar e, consequentemente, ajuda a reduzir a compulsão alimentar.

2- Melhora o sistema imunológico: a presença de vitamina C e glutamina contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico, graças ao aumento do número de anticorpos e a estimulação da produção de leucócitos (células do sistema de defesa contra invasão de microrganismos).

3- Xô celulite: um dos fatores associados à celulite é a formação de pequenas inflamações sob a pele, onde se depositam gorduras e uma trama de tecido conjuntivo. A ação antioxidante do goji berrey combate essas microinflamações. A fruta também é rica em fibras, que são essenciais para facilitar a eliminação de toxinas, a estabilização dos níveis de colesterol e diminuição dos pequenos acúmulos de gordura característicos da celulite. 

4- Aumenta a libido: a goji berrey atua indiretamente na produção hormonal, na circulação e produção de serotonina, que é importante para melhorar as funções sexuais. O alimento intensifica a libido feminina e masculina, porque aumenta a testosterona no sangue e melhora o bem-estar. 

5- Energia: o consumo de goji berrey aumenta a tolerância do corpo ao exercício, elimina a fadiga, melhora o sono  e ainda ajuda na recuperação do organismo em casos de doenças.

6- Auxilia o intestino: a presença de fibras também contribui para o bom funcionamento do intestino. (Ibahia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui