Quinta parcela de auxílio da prefeitura de Salvador começa a ser paga nesta terça

-
Foto: Divulgação

A prefeitura anunciou nesta segunda-feira (3) que a quinta parcela do auxílio de R$ 270 do programa “Salvador por Todos” pode ser sacada a partir desta terça-feira (4).

A autorização foi feita pelo prefeito ACM Neto (DEM) à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), responsável pelo projeto. 

Em junho, o gestor soteropolitano sancionou a lei que ampliava o benefício do programa para julho. Ele também autorizou o pagamento do auxílio em agosto e setembro. A concessão do benefício nos dois últimos meses depende da avaliação dos reflexos do coronavírus na capital baiana. 

O benefício consiste no pagamento de R$ 270 a categorias direta ou indiretamente afetadas economicamente pela crise da pandemia do novo coronavírus na cidade. De acordo com o texto, o município poderá pagar ainda mais duas parcelas do auxílio. 

As seguintes categorias são contempladas pelo programa: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, auxiliares e motoristas de aplicativo que possuem entre 40 e 60 anos, além dos trabalhadores informais, guardadores de carro e recicladores cadastrados. (Bahia Notícias)