Rafael Jambeiro: Carro roubado há mais de 25 anos é recuperado na BR-116

-
Foto: Divulgação / PRF-BA

Um carro roubado há mais de 25 anos foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) em um trecho da BR-116 de Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu. O fato foi informado nesta segunda-feira (29) e resultou na prisão do motorista. O flagrante ocorreu na última sexta-feira (26). Segundo a PRF-BA, uma equipe parou um veículo na altura do Km 483 da BR-116. O veículo Uno com placas de Sorocaba (SP) era conduzido por um homem de 37 anos.

Na fiscalização, os agentes solicitaram os documentos do condutor e do automóvel quando constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação do veículo e perceberam que o carro circulava com placas clonadas. Após consulta ao sistema de dados, os agentes verificaram que o carro tinha sido roubado em março de 1995, em Araraquara (SP).

A PRF-BA informou que essa modalidade de troca de placas é usada para tentar “burlar” fiscalizações da polícia. O carro era um Fiat/Uno S 1.5 modelo 1992. Preso em flagrante, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 (Receptação) do Código Penal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui