Rainha Elizabeth II pode ficar em quarentena ‘indefinidamente’

Foto: Instagram/ @theroyalfamily

A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, pode permanecer em isolamento por “meses” e não voltar aos deveres reais até que uma vacina contra o coronavírus seja encontrada – mesmo que isso demore anos para acontecer.

Enquanto o governo britânico já planeja reabrir comércios e outras atividades durante a pandemia de coronavírus nas próximas semanas, ela suspendeu todos os seus compromissos públicos e permanece isolada com o marido, o príncipe Philip, no castelo de Windsor.

O biógrafo da realeza, Andrew Morton afirmou ao portal The Sun que teme que a rainha, cuja agenda não deve ser retomada até o último trimestre do ano, talvez nunca consiga retornar às suas tarefas regulares e provavelmente será vista em links de TV ou vídeo em vez de em eventos públicos.

A medida é uma forma preventiva devido ao risco de pegar a Covid-19. Ele disse ao jornal: “É terrivelmente triste, mas não consigo ver como a rainha pode retomar seu trabalho habitual. O vírus Covid-19 não vai desaparecer tão cedo e estará conosco por meses, se não anos. Seria muito arriscado para a rainha começar a encontrar pessoas regularmente”, disse. (bahia.ba)