Recém-nascida é diagnosticada com coronavírus; mãe tinha 28 anos e morreu devido à doença

-
Foto : Tiago Bottino/Itapetinga Agora

A filha recém-nascida de Rafaela de Jesus Silva, de 28 anos, também foi infectada pelo novo coronavírus. Rafaela morreu vítima da doença no dia 1° de abril, em Itapetinga, interior da Bahia. Segundo o pai do bebê, Erisvaldo Lopes dos Santos, 47 anos, a menina, de apenas 13 dias de vida, está isolada e não apresenta sintomas. O resultado saiu na tarde de ontem (7).

“Todas as pessoas que tiveram contato com a Rafaela fizeram os exames, mas só a Alice que testou positivo”, contou Erisvaldo, ao G1. Ao todo, sete pessoas da família de Rafaela, incluindo Erisvaldo e a recém-nascida, fizeram o teste para diagnosticar o coronavírus. Todos vão continuar isolados na casa onde moram, em Trancoso, na cidade de Porto Seguro.

Uma amiga de Erisvaldo está cuidando da recém-nascida. O pai da criança diz que tem seguido todas as orientações de prevenção ao novo coronavírus.

“Ela fica no quarto e, às vezes, na sala, mas estamos tendo todo o cuidado do mundo. Minha amiga sempre fica de luvas e com máscara. A casa está higienizada, e estamos cumprindo o pedido do pessoal da saúde, de ficar em casa por pelo menos mais uma semana”, disse.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Seguro confirmou que Alice testou positivo para Covid-19 e que os outros seis familiares dela tiveram os exames negativos. O caso foi incluído nos dados da cidade de Itapetinga, segundo orientações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). (Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui