Recicladora pede ajuda para reconstruir casa que desabou há um ano após chuvas

Foto: Ed Santos

A moradora do bairro Pedra do Descanso em Feira de Santana, Maria Joselia Lacerda da Silva, de 50 anos, tem passado por momentos difíceis desde que o imóvel em que residia com a família desabou por conta de fortes chuvas que ocorreram no ano passado.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a recicladora relatou que construiu um barraco nos fundos do terreno onde fica o imóvel. Além dela, mais duas filhas e duas netas moram no local.

“Aqui nesse local eu tenho 25 anos, esse terreno na época eu invadi. Depois veio o Planolar e eu fiquei morando aqui. Era um embrião, mas devido ao tempo e sem condições de consertar, com a chuva do ano passado desabou. Eu fiz um barraco no fundo do terreno e estou morando. É de tábua, telha de eternite e pregos. Dentro de casa só tenho, cama, geladeira, fogão, só o necessário, pois não tem lugar onde botar nada”, contou sobre a sua situação.

De acordo com Maria Josélia, o que ela ganha como recicladora mal dá para se manter. Ela pede ajuda da comunidade para reconstruir sua casa. Ela disse que por falta de condições financeiras, também ficou sem água e energia elétrica.

“Eu vou pra rua de noite coletar material para reciclar. Trabalho com papelão, e o que faço dá malmente pra manter uma conta mesmo do dia a dia. Ultimamente minha energia tá cortada, cortou água, por falta de condições de pagar. Veio aqui o pessoal do Cras e queriam alugar uma casa durante três meses, mas durante esse tempo eu não ia ter condições de refazer minha casa. E depois dos três meses como é que eu ia ter condições de pagar aluguel, água, luz? Aí eu preferi ficar aqui mesmo no barraco”, lamentou.

Os interessados em ajudar a família com materiais de construção e outros itens podem entrar em contato com Maria Josélia, através do telefone (75) 98259-2221

A residência está situada na Rua Boa Vista, bairro Pedra do Descanso, nº 163. (Fonte: Acorda Cidade)