Reconhecimento Facial alcança quatro foragidos de Lauro de Freitas e Camaçari

Na manhã desta quinta-feira, uma mulher procurada por associação para o tráfico passava por um dos pontos monitorados pela SSP, em Camaçari, quando foi abordada por uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM)

Foto: Divulgação/SSP

Quatro foragidos da Justiça foram alcançados em menos de 12 horas, após alertas do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). As prisões ocorreram nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari, ambas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta quarta (28) e quinta-feira (29).

Na manhã desta quinta-feira, uma mulher procurada por associação para o tráfico passava por um dos pontos monitorados pela SSP, em Camaçari, quando foi abordada por uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Apresentada na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), teve o mandado confirmado.

Já na quarta, um traficante e um assaltante foram conduzidos pela 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga), após emissão de alerta tecnológico. Ambos tiveram as identificações confirmadas na Polinter.

Por fim, ainda ontem, outro homem foi conduzido por militares da 77ªCIPM para o Distrito Integrado De Segurança Pública de Conquista, onde segue à disposição da Justiça. Com essas capturas, sobe para 565 o número de procurados com a ferramenta, desde o lançamento em 2018, com expansão na Região Metropolitana e interior. (BN)

google news