O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou a ausência de Marta na semifinal do futebol nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A jogadora foi expulsa justamente contra a Espanha, adversária desta terça-feira (6), e deve ficar de fora por dois jogos pelo lance violento.
Segundo matéria do Estadão, o comunicado do TAS esclarece que o pedido da CBF e do Comitê Olímpico do Brasil contra a decisão do Comitê Disciplinar da Fifa pela suspensão por dois jogos de Marta foi recebido na segunda-feira (5), mesmo dia em que a ação foi protocolada pela CBF e na véspera do jogo contra a Espanha. A juíza responsável pelo caso, Laila El Shentenawi, do Egito, se reuniu com as partes em uma videoconferência na manhã desta terça. A sentença completa, entretanto, continua pendente e será encaminhada para as partes do processo.
A partida contra a Espanha é a última no caminho da seleção pelo retorno a uma final olímpica de futebol feminina, a última vez foi em 2008 na China quando a equipe perdeu para os Estados Unidos pelo placar de 1 a 0.