Secretária Municipal de Infraestura de Santo Antonio de Jesus Sônia Fontes fala sobre os transformo que a população sofreu com as fortes chuvas que caiu no município (ver aqui). “No momento que cai esse nível de chuva é muito difícil aqueles pontos que já temos conhecimentos não inundar, então a gente se contenta em ter o conhecimento e está sempre limpando e drenando junto com o carro sugador. ”, diz. A mesma diz ter conhecimento que novos pontos vem surgindo na cidade, mas enfatiza que as equipes responsáveis estão sempre preparadas para minimizar esses transtornos. Questionada sobre projetos para criação de rede de drenagem, a secretária informa que estão em processo de apreciação. “Muitos desses pontos já possuem essas redes, porém as vezes não é só a rede, mas também existe as redes subdimensionadas e muitas vezes essas são usadas como redes de esgotos”, informa. Ainda em entrevista a Recôncavo FM, a secretária Sonia Fontes disse que existem pontos na cidade, principalmente no centro que alaga a mais de 20 anos e são problemas que não há como resolver de uma hora para outra. “O município não fez o seu dever de casa no passado, a verdade é que esses recursos para esgotamento sanitário são muito difíceis, além de caro, ou seja, não tem mesmo esse recurso”, afirmou.
Redação Voz da Bahia





