Regularizados no Vitória, Dudu e Mateus Gonçalves podem estar entre as novidades para duelo contra o Vila Nova

Além dos reforços, Leão conta com o retorno de Wagner Leonardo e Rodrigo Andrade após suspensão; Léo Gamalho e Railan treinam normalmente

Ansioso para voltar ao G-4, o Vitória poderá contar com seis novos nomes entre os relacionados para o duelo contra o Vila Nova, pela 16ª rodada da Série B. Além dos retornos de Wagner Leonardo e Rodrigo Andrade, que cumpriram suspensão por cartão amarelo na derrota para o Juventude, e da regularização dos reforços Dudu e Mateus Gonçalves, o Leão pode ter Railan e Léo Gamalho de volta aos gramados.

Apresentado oficialmente na quarta-feira (5), o volante Dudu falou que está preparado para vestir a camisa rubro-negra. “Sentimento muito grande. Passei pelo Fortaleza, mas não tive oportunidade. Aqui estou mostrando meu trabalho para ter oportunidade. Estou muito empolgado”, disse em entrevista coletiva. O jogador já treina com a equipe há cerca de um mês.   

O volante, de 24 anos, destacou “força, marcação e chegar bem ao ataque” como seus pontos fortes dentro de campo. Ele começou na base do Santos e estreou no profissional em 2018. No ano seguinte, chegou ao Athletico-PR, mas não jogou. Depois, passou por outras equipes até chegar ao Volta Redonda, em 2023. Pelo Voltaço, o atleta tem 17 jogos – todos como titular -, com um gol marcado.

Mateus Gonçalves já havia sido apresentado na Toca do Leão no mês passado. O atleta, de 28 anos, foi o segundo reforço do Rubro-Negro para esta janela de transferências – aberta na última segunda-feira (3).

Na coletiva, ele destacou a velocidade e a fácil adaptação como suas principais características e também falou sobre a vontade de jogar pelo clube. “As expectativas são as melhores possíveis. Confesso que estou ansioso para encontrar a torcida e colocar o Vitória no lugar que merece, que é a Série A.”

O atacante fez nove jogos com a camisa do América-MG na temporada. Não marcou gols e deu uma assistência. Antes, ele estava no Cerro Porteño, do Paraguai, onde passou por uma crise na carreira entre 2021 e 2022. O jogador ficou 12 meses sem atuar porque testou positivo para o doping. 

Retornos

Além dos reforços, o lateral-direito Railan e o atacante Léo Gamalho já treinam normalmente e também podem ser opções para enfrentar o Vila Nova na próxima segunda-feira (10). 

De acordo com o clube, os atletas serão observados até o fim de semana. Após frequentarem o departamento médico, Railan está recuperado de lesão na coxa e Gamalho, de entorse no tornozelo e de cirurgia para tratar um câncer de pele.(Metro1)

google news