Um novo relatório médico do ex-presidente Jair Bolsonaro foi encaminhado nesta sexta-feira (15) ao Supremo Tribunal Federal, detalhando o estado de saúde do político após a cirurgia realizada no último dia 1º de maio.
O documento foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes e informa que Bolsonaro permanece sob acompanhamento médico contínuo depois do procedimento cirúrgico e de um recente quadro de pneumonia.
Segundo o relatório, o ex-presidente apresentou episódios recorrentes de soluços nos últimos dias, mas houve melhora após ajustes realizados pela equipe médica responsável pelo tratamento.
- Conceição Gonzalez cita Platão ao anunciar pré-candidatura à deputada federal: “O castigo dos bons que não entram na política é serem governados pelos maus”
- TRE-BA abre cadastro para mesários voluntários nas Eleições 2026; veja quem pode participar
- SUS inicia testes com medicamento usado no Ozempic para tratamento da obesidade
Apesar da evolução no quadro, a defesa informou que Bolsonaro ainda apresenta “instabilidade do equilíbrio corporal”, condição que segue sendo monitorada pelos médicos.
O documento também relata que o ex-presidente realiza diariamente sessões leves de fisioterapia motora e utiliza tipoia para imobilização parcial do braço direito. Ainda conforme o relatório, Bolsonaro não apresentou queixas de dores recentes e faz uso de analgesia por via transdérmica.
A atualização médica faz parte das informações encaminhadas ao STF durante o acompanhamento do estado de saúde do ex-presidente.





