Remanso: Operação captura acusado por tráfico; arma e drogas foram apreendidas

Foto: Reprodução / Polícia Civil - BA

Policiais da Delegacia Territorial de Remanso prenderam, nesta quinta-feira (1º), um homem de 39 anos por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação dolosa. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele foi encontrado com os produtos dos crimes durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em Remanso. 

Ainda de acordo com a PC, a investigação teve início em junho, quando denúncias anônimas apontavam um homem não identificado como autor de ameaças na região. Com o aprofundamento da apuração, foi descoberta a identificação formal do suspeito e, assim, obtido o mandado de busca e apreensão. 

Quando a polícia chegou ao local, o homem tentou fugir da residência, saindo pelos fundos. Foi surpreendido, no entanto, por um dos investigadores, que lhe deu voz de prisão. Foi encontrada uma arma de fogo de fabricação aparentemente artesanal, municiada, e um aparelho de celular. Dentro da casa, foram localizados uma sacola com dois tabletes de maconha e 46 invólucros menores contendo pequenas porções de maconha, e outro recipiente com mais uma pedaço do entorpecente. 

Durante a apresentação do suspeito e dos objetos apreendidos, foi constatado que o celular que estava com ele havia sido roubado em janeiro, durante um roubo mediante cárcere privado na zona rural de Remanso. Na ocasião, um homem ficou amarrado enquanto os criminosos levaram R$ 1.150 e o telefone agora apreendido. De acordo com a Polícia Civil, Foi lavrado o auto de prisão em flagrante do suspeito, que foi submetido aos exames periciais de lesão corporal. O Poder Judiciário já foi comunicado da captura.  (BN)