Renato Gaúcho valoriza entrega do Grêmio na vitória sobre o Bahia pelo Brasileirão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Renato Gaúcho valorizou a entrega dos jogadores do Grêmio na vitória sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira (6). No duelo entre tricolores, o gaúcho bateu o baiano por 2 a 1, na Arena do Grêmio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Fizemos dois treinos. O mais importante foi a entrega, a dedicação do grupo, por ter conquistado a vitória e, pelo menos por enquanto, o Grêmio volta ao G-4”, disse o treinador na entrevista coletiva.

O Grêmio assumiu a quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão ao somar 48 pontos. A equipe terá mais seis partidas antes de começar a disputa da final da Copa do Brasil em fevereiro. Renato pediu foco no campeonato nacional.

“A cada três dias sempre tem uma decisão. Tivemos uma folga depois de cinco meses. Nosso único pensamento está virado para o Brasileiro. A gente teve um jogo difícil hoje. Falei lá atrás, o Grêmio não desistiu do Brasileiro ainda, tem muita coisa para se disputar. É só carne de pescoço. Mas a Copa do Brasil, a gente não pode pensar nela agora”, afirmou.

Ao contrário do Grêmio, que briga na parte de cima da tabela, o Bahia segue no drama contra o rebaixamento na 16ª posição com 28, mesma pontuação do Vasco, que abre a degola no 17º lugar e entra em campo nesta quinta (7), às 21h, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly. Pela 29ª rodada, o Tricolor gaúcho visita o Fortaleza, no Castelão, no sábado (9), às 21h. Já o Esquadrão de Aço, pega o Dragão, também no Antônio Accioly, domingo (10), às 18h15. (BN)