Salvador: Restaurante no Pelourinho é roubado 21 vezes; arrombadores levaram até as toalhas do estabelecimento

Foto: Reprodução / Leitor BNews
Foto: Reprodução / Leitor BNews

Pela vigéssima primeira vez, desde a criação, há 20 anos, o restaurante Ponto Vital Santo Amaro, na rua das Laranjeiras, no bairro do Pelourinho, foi alvo de assaltantes. O último furto ao estabelecimento aconteceu na madrugada de quarta-feira (2).

O proprietário do restaurante, Adelson Souza, revelou com exclusividade ao BNews o cenário que encontrou ao chegar para mais um dia de trabalho. “Na hora de abrir o restaurante vi tudo revirado. Percebi que eles [bandidos] arrombaram o cadeado da grade do fundo e invadiram meu estabelecimento. Fiquei desesperado, passei mal pois já me roubaram muitas vezes”, conta.

“Desta vez roubaram 10 garrafas de vinhos, garrafas de Campari, uísque, aparelhos de som, cerca de R$ 200 que estava na caixa registradora e até tolhas me furtam desta vez. Mas já me roubaram fogão, pratos, som, tantas coisas que quase decreto falência. Ainda não calculei os prejuízos, só saí e chamei a polícia”, conta.

Ainda de acordo Edson, o sonho dele, que de garçom do restaurante se tornou proprietário, nesses momentos de crime contra o patrimônio se torna um pesadelo. “Tem hora que me dá vontade de desistir. Eu era garçom, virei gerente e agora sou proprietário. Mas quando tenho que dar queixa na delegacia mais uma vez, é complicado continuar. Eu recebo apoio de comerciantes locais, clientes e da polícia. Mesmo passando mal tenho que seguir. Eu já fui ao mercado repor o que me foi roubado, preciso abrir meu restaurante, independente da violência que sofri”, diz.

A títular da Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR), Maritta Sousa, informou que a queixa sobre o arrombamento ao restaurante foi registrada. Policiais foram ao local para averiguar o caso. Além disso, imagens de câmeras de segurança de restaurantes vizinhos identificaram duas pessoas arrombando o local, e já são utilizadas para tentar identificar os acusados. A títular da Deltur afirma que já tem suspeitos do crime e que, se confirmado as identidades do arrombadores, eles são reincidentes do delito no Pelourinho.
 

Atualização às 14h30:

Em nota, a secretaria da Segurança Pública informou que” existem, com este fato, quatro registros referentes ao estabelecimento. Um se tratando do furto de celular de uma cliente, outro sobre sumiços de peças de uma bicicleta, que foram recuperadas pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), e outro sobre uma tentativa de furto. A SSP pede que todos esses 21 casos sejam registrados para que possam ser solucionados”. (BNews)

google news