Ricardo David comenta sobre o fim do Sub-23: “Resolvemos dar sequencia a temporada com essa integração”

(Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)

Na tarde da última segunda-feira (21), a diretoria do Esporte Clube Vitória decidiu encerrar a equipe Sub-23, semifinalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2018. Parte dos atletas foram integrados ao elenco principal, comandado por Marcelo Chamusca. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (23), o presidente do clube, Ricardo David, explicou o motivo pelo qual a diretoria do Leão resolveu finalizar com a categoria, que entrou em campo nos duelos contra o CSA e Moto Club, pelas duas rodadas iniciais na Copa do Nordeste 2019. “O que acontece na verdade é que desde o inicio da temporada do ano passado nós percebemos que havia uma necessidade da gente preparar melhor a pré-temporada do time profissional, e resolvemos, com o andar da Categoria sub-23 ao longo do ano, a boa performance que ela vinha tendo no brasileiro de aspirantes, fazer um inicio de temporada com o sub-23. Desta forma permitimos que esse trabalho de pré temporada do profissional se desse dentro de um prazo mais adequado para a preparação. A equipe sub-23 retornou com antecedência e fez a preparação. Durante esse período de pré temporada, Chamusca veio acompanhando e com uma série de análises ele levou a conclusão o aproveitamento de 10 atletas do sub-23 para o profissional. Isso evidenciou que durante o ano de 2018, nós pudemos preparar jovens, alguns oriundos da base e outros procurados no mercado”, explicou o dirigente. “Tivemos rejeitado a nossa primeira proposta de orçamento, que nos está fazendo reduzir significativamente a nossa receita e realizar alguns ajustes. Como esses 10 atletas saíram do sub23, nós resolvemos dar sequencia a temporada com essa integração. Seguramente chamusca terá toda a flexibilidade de utilizá-los nesses jogos para fazer o devido balanço de carga para todos os atletas. Deste modo, como 10 atletas saíram, nós vamos aguardar o calendário da equipe sub23 para confirmar presença”, acrescentou Ricardo David. O Vitória entra em campo nesta quinta-feira (24), diante do Vitória da Conquista, no Barradão. A partida, que será realizada a partir das 20h30 (horário da Bahia), marca a estreia de ambos os clubes no Campeonato baiano 2019. (Varela)

google news
senac
  • TAGS