Rihanna lança cuecas sensuais masculinas: “acho lindo, vamos permitir que os nossos homens se libertem das regras impostas”

Foto: Reprodução / Instagram

A segunda parte do desfile Savage x Fenty Show, comandado pela “multimulher” Rihanna, chegou ao Amazon Prime nesta sexta (2).

A apresentação das peças já é conhecida desde sua estreia no mundo da moda íntima pela busca da diversidade: todos os tipos de corpos para todos os tipos de mulher. E, dessa vez, abraçou também os homens.

As peças, que variam de US$ 16 a US$ 95, podem ser adquiridas no site oficial da marca — com algumas delas já esgotadas — e trazem dentre as opções cuecas fio-dental e até uma espécie de “robe masculino”.

Assim como no time feminino, um dos primeiros pontos de destaque são os modelos que estampam as underwears: os corpos “sarados”, que já estamos acostumados a ver nas embalagens desses produtos, e corpos gordos.

De um lado, alguns dos usuários argumentaram que as peças lançadas por Rihanna são para o uso cotidiano, já outros relembraram as jockstraps lançadas por Lady Gaga na loja online para a era Chromatica. Opção não falta.

Em entrevista ao Nossa, Nicola Formichetti, diretor de moda da “Mother Monster”, comentou sobre o lançamento dessas peças: “Foi uma sugestão da equipe criativa para dá vazão a sensualidade do homem também, as mulheres aplaudem”.

Quando sugeriram, ficamos: ‘como assim?'”, relembrou. “E entramos nessa, porque é algo que remete a força também de alguma forma.

O mercado da cueca sensual masculina:

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Existe um mercado dedicado a essas peças, um deles é o Moot, marca de luxo inglesa criada por Jules Parker, um metalúrgico de 54 anos.

A decisão de criar esse negócio surgiu após ele pesquisar roupas íntimas que fossem bonitas e sensuais, feitas para caber no corpo de um homem, na internet e se frustrar com a ausência delas.

“Eu só encontrei peças que fossem em tom de deboche ou pouco elaboradas”, conta ele em entrevista ao Nossa.

Para ele, a oferta da peça sensual masculina, seja ela as peças que trazem renda ou até mesmo a jockstrap, é uma compreensão da necessidade de permitir que as pessoas se libertem das “regras de gênero impostas”, não seremos menos homens se usarmos uma cueca mais cavada e sensual, não acha?”.

“A fragilidade masculina está sendo discutida mais abertamente”

“Há um afastamento da conformidade cega com o que você “deve” vestir e as opções antes consideradas exclusivamente femininas, produtos de beleza, cuidados para sobrancelhas, depilação – estão todas se tornando populares para o público masculino”.

Jules conta que, no site, já recebeu mensagens de namoradas e esposas que buscam as cuecas fio dental feitas artesanalmente para as mulheres que desejam ver os seus devidos namorados e maridos vestidos assim. Ele ainda reforça que o Brasil é um dos países que mais as adquirem.

“Nos perguntamos se o homem brasileiro está culturalmente um passo à frente dos homens do Reino Unido e da Europa”, comenta. “Um pouco mais livre, mais acostumados com as festas e a alegria da vida. Mais dispostos a celebrar a si próprios e não tão reservados quanto os ingleses podem ser, isso é ser o diferente e ainda mesmo assim ser homem e minha esposa ficou muito feliz em ver seu marido evoluindo”.

Uol

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