Rio Real: Durante operação homem morre e armas são apreendidas

Foto: Reprodução / SSP-BA

Durante uma operação na cidade de Rio Real, no Litoral Norte e Agreste baiano, foram apreendidas uma submetralhadora calibre 9 mm, dois revólveres calibres 38 e 32 e outros materiais. As guarnições da da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) também localizaram três homens nesta quinta-feira (28), um deles morreu no confronto com a PM. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), quando os militares chegaram no bairro de Loteamento da Primavera, avistaram dois homens armados, que em seguida, correram para uma residência, como explica o comandante da unidade, capitão Joel Batista Batalha. “Dando continuidade ao trabalho, os PMs se aproximaram da casa. No local, a dupla criminosa atirou contra as equipes. Houve confronto, os dois foram atingidos, mas um deles não resistiu. Um terceiro traficante, que também estava escondido na residência, acabou preso”, detalhou o capitão.

Ainda de acordo com a secretaria, além das  armas, as guarnições apreenderam 26 cartuchos, um tablete de cocaína, 27 porções de entorpecentes, uma faca, uma balança e três celulares. Os materiais foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) da cidade. De acordo com o titular da DT de Rio Real, delegado Jobson Lucas Marques, os criminosos foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e tentativa de homicídio contra os policiais. (BN)