Roberta Roma deixa UTI e é transferida para quarto em hospital de Salvador

Deputada federal está internada após sofrer um infarto durante agenda de campanha em Cruz das Almas

Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

A deputada federal Roberta Roma (PL) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para um quarto do Hospital Cardio Pulmonar, em Salvador, nesta terça-feira (29). Ela permanece internada e segue sob acompanhamento médico.

A parlamentar foi hospitalizada após sentir fortes dores no peito durante uma agenda de campanha em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, no sábado (26). Inicialmente, ela foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e, posteriormente, transferida para Salvador.

Na capital baiana, Roberta passou por um primeiro cateterismo cardíaco. Na ocasião, não foram identificadas lesões importantes nas artérias coronárias. Após voltar a sentir dores no peito no domingo (27), novos exames apontaram alterações no eletrocardiograma e no ecocardiograma.

Segundo cateterismo identificou doença coronariana

A equipe médica decidiu realizar um segundo cateterismo. Durante o procedimento, foi identificada uma doença coronariana e uma placa instável em uma artéria. Os médicos colocaram um stent para restabelecer o fluxo de sangue ao músculo cardíaco. O procedimento foi realizado com sucesso.

Os novos resultados também afastaram a hipótese de síndrome de Takotsubo, conhecida como “síndrome do coração partido”, que havia sido considerada após a primeira avaliação.

Com a evolução do quadro, Roberta deixou a UTI Cardíaca e passou para um quarto nesta terça-feira. A previsão da equipe médica é de que ela receba alta ainda esta semana, caso a recuperação continue como esperado.

📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações. 🌐 Acesse vozdabahia.com.br

google news
senac