Quem deseja curtir as festas juninas fora da capital está enfrentando um longo congestionamento ainda na entrada da Rodoviária de Salvador nesta sexta-feira (21).
Com a expectativa de saída de 153 mil pessoas da cidade a caminho dos municípios do interior baiano, o tempo de espera dos passageiros no Terminal, chega a 15 minutos apenas, conforme a última atualização disponibilizada pela Sinart, empresa que administra o equipamento em Salvador, às 8h44.
A fim de orientar os condutores e pedestres na entrada do terminal, equipes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estão orientando o tráfego de veículos.
- CPR Recôncavo monitora dia de votação em 44 cidades baianas com efetivo de 1.100 policiais; tenente-coronel sinaliza movimentação tranquila
- Vídeo: Praça São Benedito entra em ritmo de festa e aguarda apuração dos votos
- Acompanhe a apuração das eleições em tempo real a partir das 17h aqui no Voz da Bahia
Em contrapartida, para atender a demanda de passageiros, a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), disponibilizou 540 horários oficiais diários e 400 horários extras até a próxima segunda (24).
O movimento intenso de saída da população também é registrado desde as primeiras horas desta manhã na BR-324, principal rodovia que liga a capital a Feira de Santana, e outras cidades do interior. Com o local congestionamento, a previsão é que, ao longo de hoje, o fluxo de veículos se intensifique ainda mais. O pico de movimento também deve se estender durante o sábado.
Para este São João, de acordo com a Agerba, as cidades mais procuradas são: Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Amargosa, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Castro Alves, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Cruz das Almas, São Felipe, Irecê, Itaberaba, Piritiba, Itabuna, Ilhéus, Ibicuí, Porto Seguro, Litoral Norte, Chapada Diamantina, Alagoinhas e Serrinha.
Fonte: Bahia.ba






