Os rodoviários de Salvador seguem em estado de greve e podem deflagrar uma paralisação total no transporte público a partir desta quinta-feira (29). A decisão será tomada em assembleia marcada para quarta-feira (28), às 15h, na sede do Sindicato dos Rodoviários.
As negociações com os empresários não avançaram, e as propostas apresentadas foram rejeitadas pela categoria, que considera os termos oferecidos incompatíveis com suas reivindicações.
Entre os principais pontos de impasse estão o reajuste salarial de apenas 2,42%, a retirada de um domingo de folga por mês, o fim do plano de saúde — com a justificativa de que existe o SUS —, e a imposição da compensação plena de horas.
Além disso, os trabalhadores exigem uma contrapartida de 15% no valor do ticket alimentação e criticam a manutenção da jornada parcial.
“Nós vamos esgotar a discussão na mesa até os últimos minutos. Nós não queremos greve, queremos resolver os problemas dos rodoviários”, afirmou Tiago Ferreira, dirigente do sindicato.
Caso não haja acordo até a data da assembleia, a greve geral será iniciada na quinta-feira, o que deve impactar significativamente o transporte público da capital baiana.





